1 de julho de 2012

Mirabilandia ganha mais tempo para permanecer no atual local

.
o dia 29-06-2012 deveria ter sido o último dia do Mirabilandia no local. Justiça entende que 
não houve tempo hábil para a mudança



O Mirabilandia conseguiu ganhar mais tempo na Justiça para se manter na área que ocupa no Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon-PE), em Olinda. Hoje deveria ter sido seu último dia no local. Porém, o Grupo Peixoto, responsável por administrar o parque de diversões, se nega a sair sob os argumentos de que necessita de um novo terreno e que precisa de tempo hábil para desmontar todos os brinquedos.


A Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) perdeu a batalha na Justiça para forçar a suspensão do funcionamento do parque e a saída do Mirabilandia. A empresa estatal defende que já concedeu tempo suficiente e que precisa da área para tocar o projeto de construção de um novo polo de turismo, negócios e serviços. O impasse terminou chegando à Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE) depois que a


A juíza Adriana Cintra Coêlho, da 2ª Vara Cível da Comarca de Olinda, entendeu que a forma como o pedido da Empetur foi feito não estava adequada ao caso. O processo, então, foi extinto sem que nada fosse resolvido.


Para a Secretaria de Turismo de Pernambuco, o negócio, há tempo, deixou de ser rentável. Inclusive, há três meses – já com a previsão de sua saída – o Mirabilandia vem pagando somente a metade do valor do aluguel. Cheio, custava R$ 16 mil mensais, segundo o presidente da Empetur, André Correia. O acordo de redução faz parte do contrato.


De qualquer forma, no texto da decisão, a juíza comenta que a Empetur poderia entrar com um novo pedido judicial, desde que fosse uma ação específica de despejo.


Procurada durante toda a semana pela reportagem do JC, a secretaria preferiu não estender os comentários sobre o assunto pois se disse ainda dependente de algumas definições do setor jurídico.


Já a assessoria de imprensa do parque informou que está aguardando negociação para aquisição de uma nova área para poder se mudar.


Além disso, afirmou que precisa de mais tempo para realizar a transferência, já que os fabricantes (em sua maioria internacionais) exigem que técnicos compareçam ao local para verificar toda a desmontagem. Também se defendem dizendo que o contrato de licitação vigora até outubro de 2013.


A Empetur diz já ter direcionado o Grupo Peixoto para o município de Abreu e Lima, mas os diretores do parque se negam a fazer mudança para lá já que o terreno fica atrás de um mercado público e, por isso, não seria adequado.


O projeto do governo do Estado é construir no Cecon-PE um edifício-garagem com capacidade para 5 mil veículos, hotel para turistas de negócios, torres para escritórios e salas de reunião, minicentro de convenções, restaurante, livraria e espaço para serviços, a exemplo de farmácia, lavanderia e Correios.


Curta nossa página no facebook: (CLIQUE AQUI)




Jornal do Commercio 

4 comentários:

 
Mirabilandia Forever ♥ © 2012 | Designed by Meingames and Bubble shooter