15 de abril de 2011

Dia Nacional da Alegria fez crianças felizes

Cerca de mil crianças assistidas por várias ONG’s do Recife participaram do Dia da Alegria no Mirabilandia.

A iniciativa é do Sistema Integrado de Parques e mTurísticas, o Sindepat, com o apoio da Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil, a Adibra. A ação aconteceu em 20 parques de diversão do país. No Nordeste, participaram o Mirabilandia (PE) e o Beach Park (CE).

Os portões foram abertos às 14h especialmente para receber crianças do Nacc (Núcleo de Apoio à Criança com Câncer), IAR (Instituto Amigos da Rua), Casa de Passagem e AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente). Há 14 anos à frente da coordenação do Programa Passagem para a Vida, da Casa de Passagem, Auxiliadora Araújo ratifica a importância da ação. “A maioria das crianças nunca teria a oportunidade de conhecer o parque, não fosse essa iniciativa do Mirabilandia'', enfatiza. A Casa de Passagem existe há 21 anos e cuida de crianças e adolescentes em situação vulnerável.

O Nacc levou 25 crianças ao passeio. “A gente ia trazer muito mais crianças para brincar no parque, mas como choveu, o tempo úmido não faria bem a elas”, diz a terapeuta ocupacional Camila Ribeiro. Francisco Alves, que acompanha o tratamento do filho há quatro anos se diz satisfeito com o passeio. “Pelo menos enquanto estamos aqui, esquecemos os problemas”, desabafa. Vandilma da Silva, 10, era só alegria. “Amei tudo no parque”, diz a menina que faz tratamento há um ano. O Nacc atua há 25 anos assistindo pacientes com câncer em todo o estado.

O IAR participou do evento com 270 crianças da Escola Estadual Nossa Senhora do Carmo, no Coque. À frente da Instituição desde 2004, Junio Tenório comemora o resultado do evento. “Proporcionar essa tarde para as crianças brincarem em um parque maravilhoso como este é um presente não só para elas, mas para mim que acompanho e sei as dificuldades delas. É resgatar a dignidade e a cidadania”, diz emocionado. O Instituto faz um trabalho focado nos moradores de rua. Aos domingos, vários voluntários se reúnem para fazer curativos, conversar e distribuir comida aos mais carentes. O instituto ainda tenta enquadrar o desabrigado no sistema de trabalho informal.

A AACD marcou presença no Mirabilandia e comemorou o Dia da Alegria com crianças especiais bastante felizes. A dona de casa Joselma Maria da Silva, 27, diz que saiu de Nazaré da Mata às três horas da madrugada para os filhos de 6 e 12 anos fazerem o tratamento ainda na parte da manhã. A intenção era estar livre à tarde para participar do passeio. “Queria que o tempo não passasse. Meus filhos adoraram, valeu a pena o sacrifício”, diz.

De acordo com o gerente de Marketing do parque, Fernando Veras, o evento deverá se repetir todos os anos. O Mirabilandia faz regularmente uma ação semelhante, o Dia no Parque, quando crianças de diversas ONG’s tem acesso livre ao Mirabilandia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Mirabilandia Forever ♥ © 2012 | Designed by Meingames and Bubble shooter